terça-feira, 11 de outubro de 2011

Terceira idade é tão boa quanto outras fases da vida.

O Brasil está ficando mais velho. Dados parciais do Censo 2010 indicam que há aproximadamente 24,5 mil pessoas acima de 100 anos no país. Até 2025, o Brasil será o sexto país do mundo com maior número de pessoas idosas, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O geriatra Renato Maia, o primeiro passo para se manter uma boa qualidade de vida na velhice é mudar o conceito de que envelhecer é ruim. Para o especialista em saúde do idoso, a terceira idade é tão boa quanto as outras fases da vida. “A velhice é cheia de oportunidades, o papel da sociedade é muito importante. Igualdade e oportunidade são para todos”
a sexualidade também pode ser explorada. “O idoso precisa reconhecer que a sexualidade vai muito além do contato sexual. A idade não deve ser colocada como limitação para nada, não há nenhum impedimento para que os idosos demonstrem carinho. A intimidade entre um casal de idosos significa um gesto de amor e é gratificante”. Lembrando é claro que acima de tudo deve-se tomar alguns cuidados com a saúde tem um bom convênio médico é essencial, principalmente para terceira idade que costuma ter problemas sérios hoje a terceira idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário